Pular para o conteúdo principal

Serviços

Arquitetura

Projetos Arquitetônicos

O Projeto Arquitetônico é a base para os demais, pois nele é possível ter uma visualização da obra e quais suas reais necessidades. É importante que antes do desenvolvimento do projeto de arquitetura, haja uma conversa e troca de informações entre a empresa e o cliente, através do briefing, tornando o processo mais criativo, eficaz e personalizado. 

Projetos Estruturais

Projetos Estruturais

A elaboração do Projeto Estrutural pode ser subdividida em quatro etapas principais: definição de dados ou concepção estrutural, análise estrutural, dimensionamento e detalhamento, e emissão das plantas finais. Trata-se de um trabalho preponderantemente intelectual e compatibilizado, exigindo tanto conhecimento teórico como prático, além de se enquadrar em todas as normatizações vigentes.

 

Projetos de Interiores

Projetos de Interiores

O projeto de interiores possui um papel fundamental nas edificações, pois influencia diretamente no comportamento e rotina dos usuários. É a união de estudos relacionados a ergonomia, conforto e diversos outros fatores associados ao bem estar e estética dos ambientes. Nele é possível determinar layout, fluxos, mobiliário, iluminação, paisagismo e tudo o que torna um espaço mais agradável.  

Projetos Elétricos

Projetos Elétricos

A elaboração do Projeto Elétrico visa que todos os circuitos funcionam corretamente e sem perdas. Caso haja sobrecarga devido ao uso, o disjuntor desarmará, sem que gere o risco de o circuito chegar a um curto. Também prevê a divisão da instalação em circuitos de tomadas e de iluminação, além de espaço para novos disjuntores na caixa de distribuição e em eletrodutos para futuras expansões. E o melhor: a conta de energia elétrica será paga pelo consumido de fato, o que não acontece quando a instalação é mal feita ou antiga. 

Projetos Hidrossanitários

Projetos Hidrossanitários

A elaboração do Projeto Hidrossanitário tem por finalidade dimensionar e detalhar todos os sistemas e subsistemas que interferem no empreendimento, tais como: redes de abastecimento de água (fria ou quente), rede de coleta de esgoto sanitários e pluviais, além de observar as leis de uso e ocupação do solo, aspectos morfológicos da região, legislação ambiental e os impactos ambientais que o empreendimento poderá provocar.

 

Projeto de Proteção e Combate de Incêndio e Pânico (PCIP)

Projeto de Proteção e Combate de Incêndio e Pânico

As instalações do Projeto de Proteção e Combate de Incêndio e Pânico (PCIP) são independentes das instalações de distribuição da água, seguindo as diretrizes de normatizações específicas como as Instruções Técnicas (IT’s) do Corpo de Bombeiro. A proteção contra incêndio é analisada sob três aspectos, atendendo as necessidades de cada caso: Proteção Passiva, Proteção Ativa e Combate ao Fogo propriamente dito.